segunda-feira, outubro 31, 2005

Nossos Warren Buffetts II

É por essas e outras que eu lamento não ter convicção suficiente para ser de esquerda. O caminho para uma vida de sucesso financeiro estaria garantido. São homens como Augusto Boal e Cony que deveriam dar palestras de motivação para executivos. A visão de longo prazo deles é uma coisa invejável, não? Eu não me espantaria se o Cony, por exemplo, fosse o verdadeiro autor da frase do Deng Xiaoping de que enriquecer é glorioso. Mas se engana quem acha que o principal ganho de ser de esquerda no Brasil é financeiro. Poucas coisas têm mais sex appeal por aqui do que um discurso progressista. Diga numa mesa de bar que a política neoliberal dos últimos anos está acabando com o país e que o governo deve destinar 150% do orçamento para educação e outros 150% para a saúde. A reação de encantamento que isso produz em grande parte das mulheres brasileiras é impressionante. Se você duvida de mim, faça o contrário. Defenda o aumento do esforço fiscal ou diga que o Brasil investe bastante em educação, mas o problema é que gasta mal. A possibilidade de você acabar a noite sozinho só não é maior do que o tamanho da indenização do Cony



Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Atenção, há um farsante entre nós IV
Atenção, há um farsante entre nós II
Caspa, eu? IX
Caspa, eu? VII
Caspa, eu? V
Caspa, eu? III
Caspa, eu?
Zuenirismo e seus descontentes IV
Zuenirismo e seus descontentes II
O bispo em greve de fome V


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by