quinta-feira, outubro 20, 2005

Caspa, eu? V

Eu fui à Jericoacoara no verão, e fiquei realmente assustado com a quantidade de moscas. Percebi que elas dominam o local. A idéia de que os humanos as toleram é errada; as moscas é que nos toleram. Nas duas primeiras refeições, eu tentava de todas as formas mantê-las longe da comida. Vi rapidamente que isso era impossível; como você, me contentava em não engoli-las, no que fui relativamente bem sucedido. Além disso, os esforços para impedir que as moscas pousassem no prato eram desperdício de tempo: para que tentar afastá-las se com certeza muitas outras haviam freqüentado a comida quando o cozinheiro a preparava? Mas Jericoacoara é uma praia bonita, você está certo. A questão é que tem os problemas de toda praia. Quando eu era criança, imaginei duas medidas de aperfeiçoamento. A primeira seria substituir a areia por azulejos. Não ficaria mais confortável e menos sujo? A outra seria tirar o sal da água. Por alguns momentos, achei que tinha tido uma idéia revolucionária. Mas o deslumbramento durou pouco. Eu logo percebi que tinha inventado a piscina



Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Caspa, eu? III
Caspa, eu?
Zuenirismo e seus descontentes IV
Zuenirismo e seus descontentes II
O bispo em greve de fome V
O bispo em greve de fome III
O bispo em greve de fome
Aldo Rebelo, o amigo do saci VII
Aldo Rebelo, o amigo do saci V
Aldo Rebelo, o amigo do saci III


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by