sexta-feira, outubro 21, 2005

Caspa, eu? VII

O Nordeste é realmente um mundo de surpresas. Em minha viagem por lá, eu também passei pelo Piauí, o lugar mais quente em que jamais estive. Confesso que na minha adolescência eu duvidei da existência do Piauí, mas pude atestar que o estado não é uma invenção para separar o Maranhão do Ceará, como um amigo meu insinuava. Eu fiquei dois dias em Parnaíba, e foi o suficiente para perceber que o piauiense é um herói. Manter-se vivo num calor daqueles é uma tarefa sobre-humana. Após algumas horas em Parnaíba, eu não tinha vontade de fazer nada. Tomar um copo de água demandava um esforço enorme. Percebi, emocionado, que o desenvolvimento econômico do Piauí é elevadíssimo para quem enfrenta aquelas condições climáticas. Se eu morasse por lá, ficaria deitado o dia inteiro. E eu estive em Parnaíba, uma cidade com um clima aprazível para os padrões piauienses, devido à existência do rio. No interior do estado, dizem, o calor é ainda maior, algo que não consigo conceber
PS: O Piauí existe, mas eu tenho certeza de que pelo menos Roraima é uma invenção



Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Caspa, eu? V
Caspa, eu? III
Caspa, eu?
Zuenirismo e seus descontentes IV
Zuenirismo e seus descontentes II
O bispo em greve de fome V
O bispo em greve de fome III
O bispo em greve de fome
Aldo Rebelo, o amigo do saci VII
Aldo Rebelo, o amigo do saci V


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by