quarta-feira, outubro 26, 2005

Atenção, há um farsante entre nós II

Há alguns anos, eu fui ao Centro Cultural São Paulo para ver uma peça. Não sei mais o que eu fui assistir, mas ocorreu algo naquele dia de que me lembro perfeitamente. Assim que cheguei ao saguão, perto da bilheteria, ouvi sons assustadores. Não consegui identificar o que era. Tentei imaginar o que produzia aqueles barulhos medonhos. Um porco sendo castrado? Algum animal guinchando para ameaçar uma possível presa? Os sons eram tão horríveis quanto esses, mas eram mais graves - e mais fanhos. Aos poucos percebi que era um show do Belchior, que cantava numa das salas do Centro Cultural. E, acreditem, o pior vocalista da MPB tinha fãs, que entoavam suas músicas com empolgação. Depois disso, não me lembro mais de ter ouvido falar em Belchior. É possível que tenha sido um dos últimos shows do cantor antes de sua transformação em Babá. E, para reforçar sua teoria, na época eu não tinha a mínima idéia de quem era o deputado. Acho que a transformação de Belchior em Babá foi um dos momentos históricos da música popular brasileira. O silêncio de Belchior é muito melodioso e agradável. Quem ouviu sabe do que estou falando



Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Caspa, eu? IX
Caspa, eu? VII
Caspa, eu? V
Caspa, eu? III
Caspa, eu?
Zuenirismo e seus descontentes IV
Zuenirismo e seus descontentes II
O bispo em greve de fome V
O bispo em greve de fome III
O bispo em greve de fome


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by