quinta-feira, março 30, 2006

As maravilhas da televisão aberta

Eu já me decidi: vou cancelar a assinatura da TV a cabo. Em que canal pago eu assistiria a uma entrevista coletiva do Padre Pinto, como a que vi na semana passada, no programa da Luciana Gimenez? Quem não viu perdeu uma das grandes discussões de idéias da televisão brasileira. Padre Pinto (ser zecélsico, na definição de mestre Ruy Goiaba) foi colocado contra a parede (ops) por doutora Havanir, Núbia Óliiver (não é erro de digitação, esse é o nome artístico – ou profissional? - dela), um bispo evangélico e um outro sujeito desconhecido que me pareceu adepto da mesma orientação sexual do entrevistado.
Padre Pinto apareceu com o cabelo acaju, camiseta e tênis vermelhos e uma calça branca apertada. Ah, o homo-sacerdote também estava maquiado, com brinco na orelha esquerda e pulseiras que deixariam o Clóvis Bornay com inveja. Na maior parte do programa, Padre Pinto foi humilhado pela doutora Havanir e pelo bispo, que atacaram sem dó sua visão heterodoxa da Igreja Católica, sua proximidade com as afro-religiões como o candomblé e seu visual transformista. Mas Padre Pinto não se abalou. Sem perder o rebolado, confirmou sua simpatia pelos afrocultos, afirmou ser fã de Raul Seixas, classificou-se como maluco beleza e disse não ter beijado Caetano Veloso na boca.
Houve também discussões teológicas entre o Padre Pinto e o bispo evangélico. Nosso herói foi acusado pelo bispo de não seguir o único Deus verdadeiro e prestar homenagem ao Deus de outras religiões. Isso levou à intervenção da gostosa profissional Núbia Óliiver, que atuava em defesa de Padre Pinto com firmeza: “Mas peraí. Há apenas um Deus ou cada religião tem o seu Deus?”, questionou ela, de forma irônica. Núbia ainda defendeu o direito do Padre Pinto de fazer o que quiser, porque o importante é ajudar os outros. Quem quer assistir Seinfeld se pode ver um debate desse nível de graça?

PS: No programa de ontem, Alexandre Frota foi o entrevistado de Luciana Gimenez. Ele desmentiu que seja amigo da transexual Renata Finsk e que tenha tido um caso com ela. É ou não é o melhor programa da televisão brasileira?



4 Comments:

  • acho que só depois de uma temporada sem t a cabo, na qual fui obrigada a conviver com as maravilhas da tv aberta que adquiri uma compreensão mais ampla e verdadeira do brasil e do mundo que me cerca. o universo se expandiu quando eu vi uma moça ex big brother discutindo com o advogado de defesa da senhora que jogou o bebê a lagoa da pampulha. eu acho que sou um ser humano melhor agora;)

    By Anonymous Anônimo, at 7:02 PM  


  • Juliana,
    Eu também ficava na minha torre de marfim, vendo apenas seriados e programas estrangeiros. Quando passei a ver mais programas como o da Luciana Gimenez, eu também passei a ter uma compreensão mais verdadeira sobre o que se passa no Brasil. Volte sempre

    By Blogger Marcos Matamoros, at 9:02 PM  


  • Hahuahuhuahuauhauhauha!!!! Padre pinto é o retrato da igreja católica. Adooorooo qd ele joga la merde, no ventilador. continue assim padre pinto, vc é diversao garantida.

    By Blogger Marcela P., at 8:05 PM  


  • Caro Marcos,

    Vou poupá-lo das explicações da demora, mas a minha resposta é: Não.
    Seria "o melhor programa da televisão brasileira" se o Alexandre Frota (que eu sei quem é) tivesse admitido o caso com a Renata Finsk (que eu não sei quem é).
    Ainda não é, mas promete. Mantenha-nos informado.
    De um leitor atordoado.

    By Blogger Nando, at 9:26 PM  


Postar um comentário

<< Home

Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Que legal a geléia geral II
O sucesso não ocorre por acaso
Homenagem ao sexo frágil
Aquele abraço
O dragão da massa encefálica contra o santo guerreiro
Vigiar e punir
A vingança dos nerds
Los pasionarios II
Alçando o nível II
Academia? Que nojo


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by