terça-feira, abril 04, 2006

Pagando mico no espaço

Toda essa história do astronauta brasileiro me parece bastante ridícula. E, depois de descobrir que uma das experiências a serem realizadas pelo nosso herói é a germinação de sementes de feijão num ambiente sem gravidade, tudo ficou ainda mais grotesco. Será que ele colocou o feijão em cima de um algodãozinho molhado? É cretino, mas eu imagino o astronauta usando um daqueles conjuntos infantis tipo O pequeno químico para fazer experiências sofisticadas como o sangue do diabo. Brasileiro paga mico até no espaço.
E a missão me lembra aquelas piadas infames - além do brasileiro, há um americano e um russo. Eu já imaginei o começo da piada, aliás. Falta apenas o desfecho – ou seja, tudo: “Numa nave espacial, estão um astronauta brasileiro, um americano e um russo. A nave sofre uma pane, e dois astronautas terão que ser sacrificados para que a missão seja terminada. Os três chegam a um acordo: quem tiver o presidente mais esperto, se salva”. Putin, Bush e Lula me parecem talhados para fazer parte de uma piada. O diabo é que não consegui pensar num final, por mais infame que seja. Alguém tem alguma idéia?

PS: Quanto à importância da missão, assino embaixo o que escreveu o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão: “O vôo de Marcos Pontes é uma grande jogada eleitoreira do governo. Ela não irá contribuir em nada para reafirmar o programa espacial brasileiro. Pontes poderia ir ao espaço em 2009, de graça, sem pagar os US$ 10 milhões, se o Brasil tivesse cumprido o acordo de construir algumas peças para a ISS. É mais importante cumprir essa tarefa do que enviar um brasileiro ao espaço, pois ela irá gerar um desenvolvimento tecnológico no Brasil. Muito mais importante é destinar recursos para tornar realidade nosso programa espacial. Há mais de 10 anos, o nosso veículo lançador de satélites, o VLS, está sofrendo uma 'sabotagem governamental', pois as verbas foram reduzidas no fim do governo Sarney, que estabeleceu o acordo de colaboração espacial durante visita à China".



4 Comments:

  • vc propoz um questionamento atroz. Acho melhor os tres astronautas tirarem isso no "zerinho ou um", palitinho essas coisas; sim, por que esses tres presidentes, se jogados na agua, nenhum afunda.

    By Anonymous Anônimo, at 2:47 PM  


  • Há que se considerar, ainda, que o tal do Marcos Pontes foi escolhido a dedo: ô malinha...
    Poucas coisas na vida me causaram mais vergonha do que ver, acho que foi a família dele, em volta de um telão comemorando o lançamento. Isso me constrange e me dá uma certeza absoluta de que nunca vamos sair dessa jequice brasileira.

    []'s

    By Anonymous Anônimo, at 5:52 PM  


  • Marcela,
    É uma escolha realmente complicada. Se a decisão se baseasse no número de besteiras ditas por presidente, o nosso ganharia com folga, embora Bush seja um competidor de respeito

    Nelson,
    Eu também achei o fim da picada o clima de Copa do Mundo no lançamento da nave. Faltou apenas o Galvão Bueno narrando e dizendo: Marcos Pontes é o Brasil no espaço! É ridículo
    Abraços

    By Blogger Marcos Matamoros, at 6:19 PM  


  • Eu só consigo imaginar os russos e americanos berrando "ô, cacete, vai lá pro canto, brasileiro. Quem teve a idéia de trazer esse mala? E não encosta em nada, senão vai levar porrada e vai ter de pagar o que quebrar"

    By Anonymous Anônimo, at 9:43 PM  


Postar um comentário

<< Home

Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Demagogia incompetente
Lula e a China
As maravilhas da televisão aberta
Que legal a geléia geral II
O sucesso não ocorre por acaso
Homenagem ao sexo frágil
Aquele abraço
O dragão da massa encefálica contra o santo guerreiro
Vigiar e punir
A vingança dos nerds


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by