sexta-feira, janeiro 20, 2006

Com brasileiro, não há quem possa

A Copa de 2006 está no papo. Parreira anunciou que está lendo A arte da guerra e, como fez Felipão em 2002, deve usar trechos do livro para motivar os jogadores. Acho que não tem como dar errado. Você tem alguma dúvida de que Ronaldo fez oito gols na Copa anterior porque obedeceu às recomendações de Sun Tzu? De onde você acha que Ronaldinho Gaúcho tirou inspiração para encobrir o goleiro da Inglaterra, ao cobrar aquela falta no comecinho do segundo tempo? É claro que estava pensando em frases do livro como: “Defendemo-nos quando nossa força é insuficiente; atacamos quando ela é sobeja”.
Imagino como o futebol de Robinho vai melhorar ainda mais após ler que “os oficiais pouco afeitos ao treinamento rigoroso mostrar-se-ão preocupados e hesitantes na batalha; os generais mal-adestrados sentir-se-ão intimidados quando arrostarem o inimigo”. Eu tenho certeza de que Robinho, com sua habilidade, vai driblar as mesóclises sem grandes problemas e arrostar os adversários que aparecerem pela frente. Com uma mãozinha do livro chinês transformado em guia de auto-ajuda, ninguém tira o hexa do Brasil, mesmo que Ronaldinho Gaúcho fique no banco a Copa inteira



5 Comments:

  • Sabendo disso comeco até a ficar com medo dessa Copa.

    By Blogger Edo, at 9:51 PM  


  • Será que é possível comprar meio ingresso na copa com carteirinha falsificada, pra ver o Ronaldinho (qualquer um deles) "arrochar (?)" os adversários, driblando mesóclises mal-traduzidas?

    By Anonymous Anônimo, at 11:30 AM  


  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Anonymous Anônimo, at 5:36 PM  


  • Pq me chamou de vagaba?

    Diferentemente de vc que mostrou seu autoritarismo(se lembra?),afirmo que se minhas opiniões te incomodam(só posso imaginar isso,afinal nem te conheço)evite lê-las.Obviamente que acho as suas vazias, chegando ao extremo do conservadorismo.De fidel castro e cuba vc n pode falar nada,já demonstrou que n tem nenhum cacife.Vc n me conhece,n sabe minha história,saiba que minha honra consiste em lutar contra "o velho",o conservador e o reacionário.Estou cansada de gente como vc,de opiniões como as suas,de alienação como a sua, do seu vazio.Definitivamente,gente demagógica n pode ter o minimo de poder possível,pois é um mero "mantedor" do maravilhoso mundo em que vivemos.Aliás que nem precisa se atravessar a rua pra ver bem de pertinho....

    By Anonymous Anônimo, at 7:29 PM  


  • Priscila,
    Eu não chamei ninguém de vagaba. Eu não sei do que você está falando e não sei quais são suas opiniões, uma vez que não as li.
    Você parece estar se fazendo passar pela irmã da Marcela, com quem tive uma discussão alguns posts abaixo. Essa Priscila também entrou naquela briga, de um modo mal educado, mas nunca a xinguei de vagaba, e ela nunca me xingou.
    Quem está comentando minhas opiniões é você. Se não gosta delas, fique à vontade para criticá-las, desde que de uma maneira civilizada. Ou não as leia. Melhor para mim e para você, não?
    Eu falo e vou continuar falando o que quiser sobre Fidel Castro, Cuba, Papai Noel ou o coelhinho da páscoa. Não me diga sobre o que eu devo ou não devo escrever.

    By Blogger Marcos Matamoros, at 7:55 PM  


Postar um comentário

<< Home

Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

U2 no país do jeitinho III
U2 no país do jeitinho
Mania de grandeza II
Ao mestre, com carinho III
Ao mestre, com carinho
Evo Morales, o homem, o mito
Life, the universe and everything III
Life, the universe and everything
Os prazeres da carne
Vida vira o jogo II


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by