quinta-feira, dezembro 29, 2005

Os prazeres da carne

Por muitos e muitos anos, mantive uma atitude politicamente correta em relação aos vegetarianos. Nunca entendi muito bem como um sujeito pode preferir brócolis a picanha, mas tentava respeitar a diversidade de gosto gastronômico. Nos últimos tempos, porém, não tem sido fácil manter essa postura cordata. Eu estive no fim de semana em Buenos Aires, onde tomei vinhos deliciosos e comi carnes perfeitas. Numa dessas refeições memoráveis, eu me peguei pensando: se eu fosse vegetariano, teria de beber vinho numa refeição em que a pièce de résistance seria uma salada de alface com radicchio? O horror! O horror! Se é para comer mato, para que desperdiçar um bom vinho? Água de torneira serve. Às vezes, tenho dificuldade de esconder o sorriso de escárnio quando alguém diz que não come carne. O vegetariano me parece no fundo um pervertido. Você já acordou com vontade de comer rúcula e endívia? Eu não. Para mim, está claro: quem saliva diante de um prato de escarola tem algum problema



5 Comments:

  • O melhor argumento que eu já ouvi para não se comer carne é que peido de vaca faz buraco na camada de ozônio. Como ele concluíram que, sem ninguém comer vaca, ia haver menos vaca, eu não entendi. Mas é detalhe, é detalhe...

    By Blogger mauro, at 8:46 AM  


  • O melhor argumento que eu já ouvi contra o ... hã ... "vegetarianismo" é o de que é imoral comer algo que não pode fugir de você. Eu sei, até o Jô Soares já usou essa piada. Mas eu acho boa, que posso fazer?

    By Anonymous Anônimo, at 2:25 PM  


  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Blogger Marcos Matamoros, at 3:16 PM  


  • Caro outro Edson,
    A piada é boa, apesar de estar um pouco batida. E é realmente uma crueldade comer seres indefesos como os vegetais. Volte sempre
    Um abraço,
    Marcos

    By Blogger Marcos Matamoros, at 4:55 PM  


  • Já eu como as vacas por vingança contra a maldade delas de comer os vegetais... No fundo sou um defensor das plantinhas...

    By Anonymous Anônimo, at 9:34 AM  


Postar um comentário

<< Home

Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Vida vira o jogo II
Ganhou a arte II
Jurassic Park III
Jurassic Park
A volta dos bigodudos IV
A volta dos bigodudos II
Nova cara, mas o corpinho é o nosso mesmo
Os embalos de sexta-feira à noite
Anacleto, entre o apolíneo e o dionisíaco III
Anacleto, entre o apolíneo e o dionisíaco


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by