segunda-feira, novembro 07, 2005

Sim, roubamos, e daí? II

Eu sempre condenei a visão de que o brasileiro é mais corrupto ou mais ladrão do que os outros povos. Estereótipo auto-depreciativo que não leva a nada, pensava eu. Por que condenar a priori um povo alegre e brincalhão, malandro e malemolente, como cleptomaníaco? Um acontecimento recente, porém, mostrou que eu estava errado. Não, não estou falando do mensalão ou de qualquer outro escândalo político. Na semana passada, num desses programas de auditório de alto nível intelectual, descobri que nem mesmo uma das instituições brasileiras mais respeitadas é imune à corrupção. Para quem não sabe, o concurso para a morena do É o tchan está sob suspeita de ser um jogo de cartas marcadas. Eu confesso que fiquei chocado. Como ficam as ilusões de milhares de gostosas brasileiras, que têm em concursos como esse a sua única esperança de melhorar de vida e de mostrar o que têm de melhor? Você diz que uma Justiça eficaz pode reduzir o impacto negativo sobre a economia da cleptomania do brasileiro. Mas como confiar nos Judiciário de um país em que até mesmo juízes do concurso da morena do É o tchan estão sob suspeita? Senhores, a crise é realmente grave



2 Comments:

  • Não seja tão descrente.
    Como existe uma gostosa-mor a cada trimestre e a bunda dessas meninas têm vida útil (para fotos e afins) de uns seis ou sete anos, a maioria delas continua com chances de progredir na carreira.
    Duro mesmo é se o brasileiro descobrir que a loteria é forjada. Eu fiquei baqueado quando Madame me lembrou que o ganhador da acumulada foi um sujeito de Rondônia. Qual é a chance estatística real de ser apenas sorte?

    By Anonymous Anônimo, at 1:03 PM  


  • Eximo-me de discutir o q é pior para a sociedade, se é o genocídio ou se é a cleptomania. Mas acho que o primeiro tem paradeiro (acabou o povo-alvo, acaba o genocídio), mas o segundo... Peralá, também. Li em algum lugar que neguinho tava pagando propina de R$ 5 a R$ 10 pra furar a fila do show do Moby... Valdemar, onde estamos?

    By Anonymous Anônimo, at 1:26 PM  


Postar um comentário

<< Home

Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Amazônia: modestas propostas VI
Amazônia: modestas propostas IV
Amazônia: modestas propostas II
O havanoduto XI
O havanoduto IX
O havanoduto VII
O havanoduto V
O havanoduto III
O havanoduto
Nossos Warren Buffetts IV


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by