quinta-feira, dezembro 01, 2005

Para onde vai o quarto poder? IV

Há realmente um excesso de opinião no mundo. É só ligar a televisão e ver quantos programas consistem em juntar pessoas discutindo com empenho temas sobre os quais não têm o menor conhecimento, todos mais ou menos filhos bastardos do Manhattan Connection. O que me espanta - e me diverte algumas vezes - é que as pessoas se levam a sério demais. Não é difícil ver o ex-big brother no programa da Luciana Gimenez dando sua opinião sobre o referendo da venda de armas, com a convicção de que tem algo de importante a dizer. Mas em termos de opinionismo sem base, ninguém supera os dois expoentes do pensamento baiano tropicalista. Caetano Veloso e Gilberto Gil sempre estarão dispostos a responder tudo o que lhes for perguntado, do programa nuclear brasileiro à política monetária ortodoxa do Banco Central. Caetano, por exemplo, não se avexa em interpretar o Brasil, como se fosse um Sérgio Buarque do Recôncavo. E Gil fez um disco - Quanta - em que aproveita para inserir conceitos de física quântica nas músicas. É demais de bonito tanto conhecimento e humildade andando de mãos dadas, meu rei



6 Comments:

  • Eu vi o dono do site das mensagens subliminares, um estudioso de magia e uma sacerdotisa wicca discutindo o caso daquele casal que jogou o filho pela janela do carro. Sim, isso passou na TV aberta, num horário em que crianças poderiam assistir. Très stupéfier

    By Anonymous Anônimo, at 3:09 PM  


  • Eu simplemente nao acredito. Em praticamente todos os posts desse blog tem alguma referencia a baiano. Eu já estou achando que ou é pessoal ou é problema de karma, vidas passadas etc.
    Nao que eu nao ache que gil e caetano nao dao opiniao demais e sobre tudo. Mas, alias, oq q vcs fazem neste blog?
    To ficando irritada...

    By Anonymous Anônimo, at 4:02 PM  


  • Cara Madame,
    A televisão brasileira é linda. Eu sempre quis saber o que é um sacerdote wicca. Você pode me explicar? Eu não me espanto com mais nada depois que vi a discussão entre evangélicos e pais de santo mediadas pelo padre Quevedo. Saravá, como diria meu pai

    By Blogger Marcos Matamoros, at 4:25 PM  


  • Cara Marcela,

    Você está sendo injusta conosco. Eu não fiz as contas porque sou mais preguiçoso do que o Dorival Caymmi, mas nós não citamos a Bahia ou algum baiano nem em 10 posts. E eu garanto que nós temos grande apreço pela Bahia. Para comparar, veja o que nós escrevemos sobre o Acre e sobre Roraima em posts antigos. Mas você está certa: nós damos opinião sobre tudo. A diferença é que nós não nos levamos a sério. Volte sempre

    Marcos

    By Blogger Marcos Matamoros, at 4:56 PM  


  • Mon cher Matamoros, neste caso, a sacerdotisa wicca consistia em uma senhora ruiva de cabelos longos e arrepiados, com uma túnica de hippie tardio. Parecia que tinha voltado a pé de Woodstock e que tinha acabado de chegar para o programa - aliás, apresentado pelo Ney Gonçalves Dias. Terrible, mon ami, terrible.

    By Anonymous Anônimo, at 5:27 PM  


  • hahahahaha

    Levar a serio? quem disse que eu levo vcs a serio? Pretensao hein? ;)

    By Anonymous Anônimo, at 5:01 PM  


Postar um comentário

<< Home

Autores

* Marcos Matamoros
* F. Arranhaponte


Links

* Alexandre Soares Silva
* Chá das Cinco
* Diacrônico
* Filthy McNasty
* FYI
* JP Coutinho
* Manobra, 1979
* Número 12
* puragoiaba
* Roma Dewey
* Smart Shade of Blue
* Stromboli e Madame Forrester


Posts Anteriores

Para onde vai o quarto poder? II
Pseudando IV
Pseudando II
As grandes epidemias de nossa época
Em defesa do argumento rasteiro II
Pelo fim do acaju
Baixando a crista II
É preciso pensar grande II
Pirataria no grande Paraguai III
Pirataria no grande Paraguai


Arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006


Powered by